quarta-feira, 15 de junho de 2016

Projeto Kaminari Rondônia chega a sua décima edição

 A décima edição do Projeto Kaminari ocorreu nos dias 4 e 5 de junho na Faculdade Porto


Evento foi realizado em Porto Velho (Foto: Talles Barroso/Focas do Madeira)

Os 10 anos do Kaminari trouxe à Porto Velho um evento para deixar os otakus e otomes satisfeitos. Os fãs tiveram a liberdade de se vestirem como seus personagens favoritos e os interpretarem durante todo o evento. Fãs de todas as idades estavam presente no local. Os mais velhos com um sorriso pela sensação de nostalgia e os mais novos, satisfeitos com as exibições mais atuais.

A décima edição do Projeto Kaminari ocorreu nos dias 4 e 5 de junho na Faculdade Porto. O evento contou com diversas atrações: sala de jogos livre, concurso de dança, concurso de cosplay, exibição de animes, campeonatos de jogos,estandes etc. O público, segundo os organizadores, foi o maior da história do projeto, ultrapassando mil pessoas em cada dia do evento.


O Projeto Kaminari é um evento temático para quem gosta da cultura pop asiática. Oriundo de Brasília, teve seu início em 2003 e  contou com sete edições na capital do país. Chegou a Porto Velho em 2007, e, com edições anuais da atração, chega a seu décimo ano já consolidado.


Os admiradores da cultura pop japonesa foram bem servidos. Confira as principais atrações do evento:


Palestra com Wendel Bezerra

Wendel Bezerra (Foto: Talles Barroso/Focas do Madeira)
A palestra com o dublador do Goku (Dragon Ball Z) Wendel Bezerra no primeiro dia, foi a principal atração do evento. Ele contou quais são os desafios da profissão, a escolha para fazer a dublagem do personagem mais famoso que ele deu voz, suas outras dublagens, e respondeu perguntas do público além de uma sessão de autógrafos.

O dublador que já atua há mais de 30 anos e tem diversos personagens com sua voz, como o mais conhecido, Goku, Bob Esponja, Jackie Chan (As Aventuras de Jackie Chan), Sam (O Senhor dos Anéis), Sanji (One Piece), Pain (Naruto), dentre tantos outros, fez atuações de dublagem no palco, deixando o público estarrecido.



Stormtrooper ficou em 3 lugar no concurso de cosplay.
(Foto: Talles Barroso/Focas do Madeira)
Cosplays

Cosplay é a transformação em um personagem, com roupas maquiagem e interpretação, e o evento contou com diversos cosplayers. Dos mangás (quadrinho japonês) aos comics, de animes (animação japonesa), filmes, jogos etc, havia representação em diversos mundos diferentes.





Jogos

Naruto: Ultimate Ninja Storm, jogadores faziam fila para
jogar. (Foto: Talles Barroso/Focas do Madeira)
Um dos locais mais movimentados, a sala de jogos contou com três jogos: Just Dance 2016 no Xbox One, Super SmashBross no Wii U e Naruto Shippuden: Ultimate Ninja Storm4 para PS3.

Os campeonatos de Street Fighter V, Mortal Kombat X, Dota e League of Legends premiaram seus vencedores com um troféu personalizado do evento.
Além disso, haviam arcades em diversos locais do evento com o clássico jogo de luta KOF (The King of Fighters).




Estandes


Bonecos do anime Dragon Ball Z em esposição.
(Foto: Talles Barroso/Focas do Madeira)
Os estandes foram outra boa pedida do Kaminari, com venda de mangás e jogos usados, exposição de impressões de personagens feitas em uma impressora 3D, bonecos, pelúcias, broches, dentre outros. Prato cheio para os colecionadores de plantão.

Após o sucesso desta décima edição do evento, o 11º projeto Kaminari, previsto para o meio de 2017 já é aguardado, porém, para quem não foi na décima edição, no final deste ano deve ocorrer o Kaminari Ressaca 2016, evento de menor porte, porém de alto nível. 

Pauta, texto e fotos: Talles Barroso
Edição: Marcela Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário