sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Do aluguel de salões ao preparo de drinks, empresas especializadas em festas investem no mercado de Porto Velho

De acordo com a Associação Comercial, segmento de festas tem crescido nos últimos anos e a expectativa é de continuar em expansão. Empresários comemoram.

Decoração preparada pela empresa de Romário Barbosa (Arquivo pessoal)

Com  a correria do dia a dia, muita gente que antes organizava suas próprias festas hoje está optando em contratar empresas de eventos. Tudo pela praticidade e pelo sucesso do evento. De acordo com a Associação Comercial de Rondônia, o segmento de festas tem crescido em Porto Velho e que a tendência é continuar em expansão. 

"Essa área está entre um dos pilares de crescimento. Muitos estão  investindo em confeitarias, decorações, bufês, espaços para eventos entre outros. Antes você  tinha poucas opções de  empresas para contratar, hoje é possível escolher entre tantas que abriram’’, afirma Vanderlei Oriani, presidente da Associação Comercial.

Romário Barbosa trabalha em uma empresa de eventos em Porto Velho e conta que a procura é grande pelos seus serviços, principalmente para os finais de semana e final de ano. "’Nossa empresa trabalha com decoração e bufês e a agenda para os finais de semana aumentou muito. Chegamos a organizar cinco festas por dia, quase não dando conta", afirma.

Bolos e doces
 Bolo de aniversario feito por Antônia Sevalho
( Foto:Juiliane Nandara/Focas do Madeira)
As confeitarias têm crescido muito com a grande demanda pelas doçuras que não podem faltar nas festas tradicionais. Os bolos e doces que quase sempre eram feitos pelas donas de casa, hoje se transformaram em negocio para algumas delas.

Antônia Sevalho começou a fazer bolos e doces para sua família e amigos. Há dez anos decidiu montar seu próprio negócio, faz bolos e doces em sua residência. Segundo ela, os clientes nunca reclamaram. "O que as pessoas têm mais procurado são os bolos decorados de acordo com o tema da festas e também os famosos cupcakes. Para o natal já tenho muitos pedidos de docinhos e bolos’’, comemora Antônia.

Salão de festas
Ao pensar em organizar um evento, muitos ainda procuram os salões de festas por oferecerem espaço para decoração e pela quantidade de convidados que podem ocupar. Muitos empresários então investindo nesses espaços para eventos.

Bia Vitoriano é proprietária de um salão de festa na capital. O espaço possui mesas, cadeiras, geleiras e brinquedos, o aluguel custa, em média, R$ 1.500. "Eu acredito que de 2002 para cá a procura melhorou muito, já teve tempos que passei mais de um mês sem alugar o salão, hoje graças a Deus eu posso investir mais no meu espaço’’.


Drinks também têm espaço garantido no mercado de produção de festas (Foto:Blog Balada Certa/Reprodução)

Uma tendência que vem crescendo no comércio, algumas empresas de eventos estão apostando em  serviços de degustação de refrigerantes, sucos mais elaborados, de bebidas, com ou sem álcool.

Ney Chaves  trabalhar por conta própria há seis anos com coquetéis. Garante que está satisfeito com o resultado e já pensa em contratar funcionários, porque a demanda pelo serviço é grande.  "Tem dias que eu chego a trabalhar em três festas. Eu levo toda minha estrutura  para a festa, monto o bar conforme a decoração do cliente. Não tenho do que reclamar’’, afirma.

Pauta e texto: Cátia dos Santos (6º período)
Edição: Marcela Ximenes

Nenhum comentário:

Postar um comentário