quinta-feira, 26 de junho de 2014

Restaurante Popular tem equipamentos destruídos pela cheia; prefeitura não retirou a tempo

Prefeitura afirmou, em fevereiro, que todos equipamentos havia sido retirados do restaurante. Ministério Público investiga.


Equipamentos deixados no local (Foto: Itamar Carvalho/Focas do Madeira)
As dois anos de funcionamento, o Restaurante Popular de Porto Velho teve seu funcionamento suspenso devido a cheia do rio Madeira. Localizado a a cerca de 200 metros do rio, o restaurante, que servia refeições a R$ 4,49, foi invadido pela enchente e grande parte dos equipamentos ficaram inutilizáveis. 


"Só não foram retirados os materiais que realmente não tem como serem removidos que é o caso das mesas e cadeiras que são fixadas no piso do restaurante, o restante foi muito bem guardado e cuidado”, disse a secretária adjunta de Assistência Social, Arthelúcia Amaral.

Luís Chaves lamenta a situação do restaurante (Foto: Itamar Carvalho/Focas do Madeira)
Dias após o recuo do nível do rio, o local continua abandonado, servindo de hospedagem para larvas de mosquitos da dengue, e até mesmo ponto de encontro de usuários de drogas.

Luis Chaves se diz indignado com a atual situação do restaurante, que atendia centenas de trabalhadores diariamente.  "Eu gostava de almoçar aqui, a comida era boa”, comenta o morador do bairro Triângulo. 


Caixa d'água quase foi furtada (Foto: Itamar Carvalho/Focas do Madeira)
Risco de furtos
De acordo com moradores próximos ao restaurante, houve a tentativa de roubo da caixa d'água que abastecia o restaurante. O furto não ocorreu porque o equipamento caiu e provocou a fuga dos criminosos. 

O Ministério Público e o Tribunal de Contas estão apurando porque a prefeitura de Porto Velho deixou os equipamentos serem perdidos na cheia, sendo que a Secretaria de Ação Social havia sido notificada inúmeras vezes para esvaziar o local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário